cor de cada signo

Muitas vezes as cores revelam muito sobre as nossas emoções. Mas ela pode também influenciar a nossa saúde. Por isso, a cromoterapia é um recurso utilizado por várias pessoas que estão em busca de uma vida mais leve e saudável.

A cromoterapia nada mais é do que o uso das cores no restauro do equilíbrio físico e emocional. É um tratamento alternativo, que emprega a aplicação das cores na própria pessoa ou o uso de roupas com a tonalidade que interfere diretamente no seu estado de espírito.

cores de cada signo

Assim como cada cor tem o seu significado, os signos também têm as suas pigmentações. Confira abaixo qual é a cor do seu signo:

Áries
Este signo é regido pelo planeta Marte, que na mitologia era o deus da guerra. Assim, o vermelho-sangue é a sua cor oficial. As variantes mais suaves podem ser cereja, goiaba e salmão. A parte do corpo regida por Áries é a cabeça, então use acessórios, como chapéus, brincos e óculos. Nas tonalidades do vermelho, é claro.


Touro
Regido pelo planeta Vênus, o taurino se sentirá bem usando qualquer tonalidade de rosa ou azul. Lavanda e lilás trarão calma para os momentos mais tensos. O pescoço é a parte do corpo regido por Touro – o uso de lenços, colares e correntes com as cores do signo irão ajudar a trazer serenidade.


Gêmeos
A cor do geminiano é o amarelo, a cor da alegria. Quando quiser mais calma, poderá usar um tom mais clarinho; azul e lilás também dão equilíbrio. O planeta deste signo é Mercúrio e os membros do corpo são os ombros, braços e mãos. Pulseiras, relógios e anéis são uma ótima pedida.


Câncer
Cancerianos são regidos pela Lua e a cor oficial é o branco. Prata e perolados caem bem para as mulheres e creme para ambos os sexos. Quando quiser sobriedade poderá usar o azul marinho ou cinza; mas se quiser ousar, aposte no Pink ou azul celeste. A parte regida pelo signo Câncer é o estômago.


Leão
Regidos pelo Sol, os leoninos são pura iluminação – cores quentes como laranja, amarelo e dourado caem perfeitamente bem para eles. Para acalmar os ânimos, eles podem apostar em um tom mais claro de amarelo, mas podem abusar de acessórios dourados e chamativos. A parte do corpo deste signo é o tórax – ou o coração.


Virgem
A cor deste signo é o verde. Associado a cura, essa cor poderá ser usada em todos os tons pelos virginianos, além dos tons terrosos e o branco. São cores que proporcionam paz e harmonia para os nativos deste signo. Mas quando quiserem ser mais sociáveis, poderão apostar no amarelo. Regido por Mercúrio, a área do corpo de Virgem é o ventre.


Libra
Os librianos podem usar os tons pastéis, o rosa e o verde-água. Como é um signo indeciso, os tons mais fortes, como o azul-marinho e vinho, podem ajudar em momentos decisivos. Regidos por Vênus, apreciam a beleza clássica e gostam de assessórios florais, joias com pedrarias e cintos. A área do corpo deste signo são os rins e a lombar.


Escorpião
Os nativos deste signo são regidos por Plutão e Marte e se sentem bem com tons sóbrios, como vermelho escuro, vinho, preto e marrom. Para os dias de leveza, opte por salmão ou tons terrosos. Roupas justas e sensuais enaltecem a beleza das mulheres e óculos escuros destacam os sedutores homens de Escorpião. A parte do corpo deste signo são os órgãos genitais.


Sagitário
Regido por Júpiter, os sagitarianos se darão bem com as cores violeta e magenta. Como é um signo versátil e que gosta de viver ao ar livre, a cor verde oliva também é uma boa pedida. As partes do corpo de Sagitário são as coxas e o quadril.


Capricórnio
O discreto Capricórnio irá preferir cores igualmente discretas. Preto, verde militar e cinza são as cores que eles mais se identificam. Quando pedir mais leveza, aposte no azul. Regidos por Saturno, também ficam bem na cor prata. As partes regidas por este signo são as pernas.

cores de cada signo para 2017

Aquário
Azul é a cor ideal deste signo regido por Urano – e pode ser em várias tonalidades, do vibrante turquesa e azul profundo ao azul celeste claro. Tons cítricos também é uma boa pedida. Acessórios diferentes colocarão em destaque toda a originalidade do aquariano.


Peixes
Cores influenciam muito os nativos de Peixes. Como são muito sensíveis, cores como azul piscina, verde água, lilás e rosa claro farão com que se sintam em harmonia. Mas o vinho e o magenta poderão dar certa força para os nativos deste signo. Este signo rege os tornozelos e os pés.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *